Projetos/Associação Comunitária


O Projeto Culturalizando o Quinari é um Ponto de Cultura financiado pelo Governo do Acre, Governo Federal através do Ministério da Cultura e seus programas. Esta é uma das maiores ações da Associação. O Projeto já foi conveniado e está em fase de implantação. Esse ano teremos oficina de dança, hip-hop, artes plásticas, artesanato e música.


Quina Educação é um projeto da Associação Comunitária em parceria com a Fundação Nacional das Artes, neste projeto vai se formado 30 educadores ambientais na faixa de 15 á 21 anos.

O Cine Quinari é um projeto aprovado pela ação Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura. Associação Comunitária foi selecionada em edital público e conseguiu os todos equipamentos do cine além dos DVD ´s da Programadora Brasil. O Cine funciona as sexta e sábados no Quartel da Policia Militar em Senador Guiomard.

O Cadastro Cultural é uma ação da Associação Comunitária que visa levantar, registrar e cadastrar as potêncialidades culturais do municipio de Senador Guiomard.

Os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. A Associação Comunitária também foi uma entidade beneficiada por um Ponto de Leitura e dispõe de acervo literário a disposição do povo guiomarense.